Bar Valentino Londrina

A Bruschetta do Valeco

Diz a lenda que ela é famosa desde a época do Valentino old times. É farta, com muito molho de tomate e bem servida de muçarela

Diz a lenda que ela é famosa desde a época do Valentino old times. É farta, com muito molho de tomate e bem servida de muçarela

Publicado por em 14/03/2013

Os leitores vão se perguntar: por que esse post não é sobre o macarrão? Sem desmerecer o prato – que cai muito bem com um bom papo – pra mim, o destaque da cozinha valentina é a bruschetta! (mamma mia). Você nunca ouve dizer que alguém foi numa Tilt ou Barbada – festas tradicionais do bar – e pediu uma porção de bruschetta. Isso mesmo, aquele antepasto de origem italiana, feito à base de pão tostado com azeite e alho. Tá aí outra característica do Baixa Gastronomia: o inesperado!

DSC_3057

Diz a lenda que ela é famosa desde a época do Valentino old times. É farta, com muito molho de tomate e bem servida de muçarela. Aviso: se não estiver preparado para o sabor acentuado de alho, melhor escolher outra opção no cardápio! Outro conselho é chegar no bar, ir logo fazendo o pedido com uma cerveja e esquecer do mundo cozamigo. A bruschetta tarda na cozinha. Vai ver que nesse momento uma mamma italiana assume o comando e vai preparando tudo minuciosamente haha.

Bar Valentino Londrina

Mas acredite, a demora é esquecida na primeira mordida. É até difícil comer de tanto molho e queijo. Um abuso. Depois disso, é escovar os dentes, pegar o halls preto no bolso e cair na pista!

Bar Valentino Londrina

Uma porção vem com seis bruschettas e é ideal para duas pessoas, mas já dividi em três. Custa R$22 cruzeiros.

20 Comentários para “A Bruschetta do Valeco”

  1. Muito legal que alguém tenha tido a magnaníma iniciativa de dividir as maravilhosas experiências da "baixa cozinha". A melhor, claro.
    Londrina tem muitos lugares bons, assim fica mais fácil na hora de escolher aquela gordurinha caprichada.
    Parabéns!!!!

    Responder
  2. Bruschetta é um apelido carinhoso, mais parece um queijo quente, generoso e temperado. Ótima pedida para quem curte queijo e alho!

    Responder
  3. Camila Basaglia

    Uma delícia o blog de vocês… leio sempre mas agora pensei… pq não comentar? Estão de parabéns…

    Responder
  4. Sensacional esse blog! Parabéns pela iniciativa. Já é sucesso. Só não deixe que molhem sua mão para fazer publicidade aqui.

    Responder
    • Valeu, João! A gente faz isso por paixão e, apesar do tom de humor, levamos nosso trabalho muito a sério. Gostamos de deixar claro que em todos os posts, pagamos nossas contas e só colocamos aqui as experiências que nos inspiram 🙂

      Responder
    • Tatiana Ribeiro

      Já, Vanessa! Mas, eu não sou grande fã não, hehehe prefiro outras na cidade. Mas a bruschetta…. hmmmm! Amo!

      Responder
    • baixagastronomialdna@gmail.com

      Oi Sulivan! Estamos resolvendo este probleminha, alguns posts estão sem fotos mesmo. Esperamos resolver isso em breve!
      Obrigada pelo comentário!

      Responder

Responder