Vila Verde Catuaí abre temporada 2018 com novos produtores

O programa para os finais de tarde e as noites de quarta-feira em Londrina já tem endereço certo: a feira Vila Verde Catuaí, realizada no estacionamento do shopping em frente à entrada principal! Na próxima quarta, dia 07, será aberta a temporada deste ano, que acontece até o final de outubro. Os produtores reúnem-se no espaço charmoso e acolhedor, inspirado nas famosas feiras francesas – sempre as quartas, das 17h às 22h.
Uma feirinha muito delha, com decoração e estruturas lindas e muitos produtos de expositores locais, selecionados por nós do Baixa.

Vila Verde 2018 conta com novos expositores e mais produtos para consumo no local.

Lá, você poderá encontrar: frutas, verduras e legumes fresquinhos direto do produtor. Queijos, geleias, compotas e diversos itens maravilhosos para levar para casa e também bistrôs de comidas saudáveis e saborosas, para um happy hour ou jantar ao ar livre. E, para deixar a Vila ainda mais gostosa, música ao vivo e espaço para as crianças brincarem.

Além das barracas com produtos saudáveis e frescos – a maioria vendida diretamente pelos produtores – há também um playground para as crianças se divertirem ao ar livre e uma programação de eventos que inclui apresentações musicais.

Alguns expositores que ofereceram os seus produtos na edição passada estarão de volta na nova temporada, mas também teremos muitas novidades! Confira a lista de quem estará lá e o que cada um deles irá levar. 
PARA FAZER A FEIRA:

Legumes, frutas e verduras frescas e selecionadas estarão disponíveis na Vila Verde 2018.

Akko / Sucesso na Vila Verde 2017, a Akko é especializada em facilitar o cotidiano das pessoas, oferecendo produtos frescos. Para este ano, a empresa irá levar suas famosas hortaliças e saladas que são vendidas já higienizadas, picadas e embaladas separadamente – prontas para consumo. Além delas, também levam sua linha de morangos e, para o público poder consumir no local: saladas e sucos frescos. Encomendas através do whats: (43) 99860-7340.
Horta Chácara Santo Antônio / De acordo com Roberta Oliveira de Mello, sócia e responsável pelas vendas, a Vila Verde é a oportunidade do produtor se aproximar do consumidor, e incentivar uma vida mais saudável de um jeito prático e viável. A Horta aposta na conexão “horta/residência”, com 90% dos pedidos feitos via Whatsapp, entregues no dia seguinte pela manhã. Para a feira, levam legumes e hortaliças colhidos no dia. Encomendas através do whats: (43) 99862-9095.
Horta Fazenda São Virgilio / A Horta fica dentro da Fazenda São Virgílio, em Tamarana e nela são cultivadas hortaliças e legumes livre de agrotóxicos. Gustavo Saldanha, produtor responsável, explica que todo o cultivo é feito em estufa, com água de mina, garantindo o frescor e sabor diferenciado dos alimentos. Para o Vila Verde, levam estes legumes e hortaliças e também mais quitutes produzidos na Fazenda. Encomendas através do whats: (43) 9861-5254.
Terra Planta / A Terra Planta é uma produtora de alimentos orgânicos com sistemas agroflorestais, que busca integrar todos os processos e etapas envolvidos no ciclo de produção com a natureza, respeitando o solo, clima e os seres vivos, contribuindo com o reflorestamento da área através do plantio de árvore, junto com as hortaliças e frutas. Praticando a Agricultura Sintrópica, baseada nos ensinamentos de Ernst Gotsch, o pessoal da Terra Planta leva para a Vila Verde hortaliças, legumes e frutas e também a possibilidade de conhecer mais sobre esta forma de agricultura. Para saber mais sobre o trabalho, ligue: (43) 99910-8606.
Dos Quintanas / Para quem gosta de se alimentar bem, o lema da Dos Quintanas Frutaria é “amamos oferecer saúde para você”. Durante o Vila Verde 2018, a frutaria irá oferecer produtos para levar para casa e também quitutes para se comer no local. Frutas selecionadas, sucos frescos, salada de frutas no pote e água de coco são alguns dos itens presentes no cardápio. A Dos Quintanas Frutaria fica na Av. Gil Abreu de Souza, 805. Para informações, ligue: (43) 3328-6368 ou (43) 9998-6368.  
SK e T Cogumelos / Samuel Koji Takahashi, produtor de Shiitakes, traz para a Vila Verde hortaliças e cogumelos que levam consigo uma história de mais de vinte anos. O seu pai cultivava hortaliças em geral e em 1996 ele fez o seu primeiro cultivo de Shiitake. De lá pra cá foi introduzindo novas culturas, como o shimeji e o enyngui e leva todas estas variedades para a feira!
QUITUTES PARA COMER NA HORA: 

Sanduíches veganos, massas artesanais, empanadas chilenas e tortas saudáveis são algumas das opções que os bistrôs da Vila Verde irão oferecer.

12 Tribos / Conhecida por seus produtos naturais e de alta qualidade e sabor, o Chão Comum envolve uma comunidade com cerca de 80 integrantes em uma chácara na região leste de Londrina. Para a feira, eles trazem seus temperos naturais, ervas para chás, molho pesto, hortaliças, sucos, sanduíches, bolos e brownies. A 12 Tribos fica na Rua Major Achilles Pimpão, 500 (Estrada do Limoeiro – em frente ao Thermas). 
Boleria Dom Leonardi / Mais do que bolos, a Dom Leonardi também investe na área de panificação e serão estes os quitutes que levam para a Vila Verde. No cardápio: roscas salgadas recheadas, pão broa, pão 100% integral, pães com castanhas, amanteigado, focaccias e bolachas caseiras salgadas e doces. A Boleria fica na Rua Raposo Tavares, 977. 
Cervejaria Amadeus / Inspirados pela arte, o pessoal da Amadeus faz cervejas deliciosas e 100% londrinenses. Com ingredientes selecionados e produzidas em pequena escalada, a cervejaria levará dois tipos de chope para apreciarmos durante cada feira e ainda prometem lançamentos e novidades refrescantes durante o ano.
Coisas que te Ajudam a Viver / O Coisas Que te Ajudam a Viver é comandado pela Silvia, que é jornalista e mãe de três filhos. Com a correria do dia a dia, ela acabou se tornando uma especialista em comidas saudáveis e rápidas! Sabem aqueles quitutes que confortam os nossos estômagos e corações? Durante a Vila Verde, teremos a oportunidade de comer as maravilhosas tortas e quichês da Silvia. Tudo feito com ingredientes fresquinhos e muito amor.
Craft Burger / O empresário Matheus Merp é criativo em tudo que faz e com a Craft não poderia ser diferente. A hamburgueria irá oferecer sua linha “Green” durante o Vila Verde, com burguers veganos e vegetarianos, que levam ingredientes feitos na própria casa, como o chutney de abacaxi com pimenta, pães de cerveja e maioneses veganas de cenoura e abacate. Também prometem muitos lançamentos para atender ao público do Vila Verde. A Craft fica na R. São Bernardo do Campo. Para delivery, dá para pedir pelo ifood ou pelo telefone: (43) 3357-8526.
Fit & Sweet / A nutricionista Mariana, dona da Fit & Sweet, tem a proposta de vender doces com ingredientes que oferecem benefícios à saúde, além das funções nutricionais básicas que cada um já tem. No cardápio: trufas, brownies, cheesecakes, bolos e bolachinhas saudáveis, feitos de maneira artesanal e com ingredientes funcionais. Encomendas podem ser feitas pelo direct do Instagram.
Nido Pastifício / Os meninos da Nido acreditam que as refeições são momentos especiais, onde nutrimos corpo e alma por meio de experiências sensoriais e emocionais. Por isso, tem como missão oferecer produtos de alta qualidade por um preço justo. No cardápio deles, tradicionais massas italianas, produzidas à mão, com receitas que levam extratos 100% naturais, ingredientes naturais e locais. Além das massas para levar para a casa, a Nido também está preparando um cardápio com massas frescas para serem saboreadas na Feira. Encomendas pelo telefone: (43) 99153-3006. 
Parr Kitchen / A história da Parr Kitchen começou com duas amigas cansadas da busca sem sucesso por produtos 100% naturais e saborosos. Elas resolveram então desenvolver elas mesmas receitas de snacks deliciosos e realmente saudáveis. São produtos sem glúten, livres de aditivos químicos, conservantes, aromatizantes, soja, açúcar de cana e refinados. Entre eles estão Granolas, Cookies, bolos e outros quitutes que além de deliciosos, tem propriedades fazem bem para a saúde.
Da Marisa / Com marca homônima, a Marisa, que nesta edição divide um stand com a Boleria Dom Leonardi, faz farofa crocante, molhos, patês e antepastos deliciosos. Sem nenhuma química e nenhum aditivo artificial. Entre os produtos, estarão disponíveis: patês de gorgonzola, de semente de mostarda, de azeitonas com alcaparras, de cebola caramelizada, caponatas, coalhada temperada e mais delicias. Encomendas pelo telefone: (43) 99989-8717.
Sur Pães Artesanais e Empanadas Chilenas / O Cris e a Carol da SUR fazem Empanadas Chilenas incríveis, com a massa perfeita e fartura de recheio! Você poderá escolher entre diversos sabores – desde os clássicos até os vegetarianos. Todas acompanham o pebre – clássico vinagrete chileno – para a experiência ficar completa! O casal também promete vender os tradicionais sanduíches chilenos durante a Vila Verde. Encomendas pelo telefone: (43) 99609-8189.
DELÍCIAS PARA LEVAR: 

Geleias e Patês da Marabú (Rolândia – PR) serão vendidos durante a Vila Verde.

Empório da Papinha / O Empório da Papinha, que oferece cerca de 70 sabores de comida 100% orgânica para os pequenos entre 6 meses até 8 anos, acredita que a Vila Verde vai além da compra e venda de produtos. “Teremos a oportunidade de falar sobre saúde e cuidados com o meio ambiente por meio da produção orgânica. É um tipo de ação que tem grande impacto na cidade”, considera Carolina Thomaz de Aquino, licenciada da marca em Londrina. Em cada feira, irá oferecer um mix variado dos produtos da marca. Encomendas: (43) 99166-2636. 
Empório Sabor da Serra / O Empório Sabor da Serra, loja que atualmente só funciona online, irá levar para o Vila Verde uma vasta gama de produtos artesanais incríveis. Destaque para os vinhos, espumantes e sucos de uva orgânicos da marca De Cezaro. Além disso: queijos, salames, vinhos, doces, geleias e mel também fazem parte do cardápio. Encomendas pelo telefone: (43) 99608-3004.
Estância Baobá / Os produtos agroecológicos da Estância Baobá são livres de pesticidas, herbicidas, hormônios ou antibióticos, todos elaborados artesanalmente com matéria prima obtida dentro da própria Estância. Entre as delícias que serão vendidas, estão os doces de leite com fava cumaru, com flor de sal e os queijos temperos com especiarias, e ervas-finas. Encomendas pelo telefone: (43) 99190-3278.
Marabú / A Pousada Marabu tem sua origem na história do casal de pioneiros suíços Arnold e Alice Rechsteiner que chegaram ao Brasil em 1937 e se especializaram em plantar frutas e verduras. Logo, Alice começou a fazer compotas, geleias e patês com a abundância que a nova terra produzia. Os pioneiros deixaram as receitas para seus familiares, que mantêm a tradição. “Nossa produção é sempre sob o conceito sustentável, de respeito ao meio ambiente, meu avô (Arnold) já era vegano) e levamos todo este conceito em nosso produtos”, afirma Adrian Saegesser, neto do casal, que traz suas geleias, patês e salgados veganos para a Vila Verde.
Sabor e Saúde / A loja especializada em produtos naturais, atende o público londrinense desde 1999 e este ano, leva para a Vila Verde uma seleção especial dos mais de dois mil itens que são comercializados por lá. Os visitantes da feira terão acessos a farinhas, farelos, ervas, castanhas, doces, e, produtos integrais e naturais variados.
VILA VERDE CATUAÍ
Quando: Todas as quartas, das 17h às 22h (de 28 de fevereiro a 28 de outubro)
Onde: Shopping Catuaí – Em frente a entrada principal (estacionamento)
Entrada gratuita

Atenção: as informações, promoções e preços descritos referem-se a data da publicação e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Publicado por